quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Status atual do nosso condomínio (Reformas e Mudanças)


Status atual do nosso condomínio (Reformas e Mudanças)



O conselho administrativo tem se reunido nestes últimos dias para realizar ao máximo as devidas contratações, que são essenciais para que sejam feitas as devidas manutenções e operacionalidades, conservação  e segurança do condomínio.

 Estes tem demandado tempo e energia  das respectivas  pessoas que estão envolvidos no conselho administrativo, temos por objetivo reduzir gastos  referentes aos primeiros meses que demandarão diversas ações para termos um plano de contingência.

Com o intuito de evitarmos desgastes desnecessários entre os condôminos já agilizamos a contratação terceirizada para limpeza, segurança patrimonial, zeladoria, paisagismo etc. Até o final da semana o zelador estará iniciando os trabalhos no condomínio, o que poderá facilitar algumas tarefas  no condomínio.

Os demais serviços serão iniciados a partir da primeira semana de fevereiro, prazo esse em decorrência da retirada do pessoal contratado pela CR2, diga se porteiro e equipe de limpeza de obra, após o dia 31/01/12 toda conservação será feita por nossas empresas subcontratadas.

Em decorrência do estado geral da obra não concluída pela CR2, na data presente, o condômino que tiver oportunidade de adentrar o condomínio poderá constatar que existem diversos funcionários realizando a conclusão e reparos de unidades e da área comum.

No bloco Hyde Park a equipe de funcionários esta realizando a substituição dos pisos no hall de entrada dos elevadores nos andares, sabendo de tal situação, o condômino deve estar ciente de que ainda decorrerão diversas manutenções ao longo do tempo que incluirão obras em áreas comuns.

A recomendação do conselho administrativo é de que os condôminos iniciam o processo de mudança e reforma em fevereiro, por conta das obras decorrentes e por conta de não possuirmos no condomínio a correta controladoria de acesso de pessoas, funcionários, terceiros e demais entregas.

Entendendo se desta forma que, única e exclusivamente a reforma iniciada neste momento é por conta do condômino, ou seja, de responsabilidade de recebimento de seus materiais, fornecedores para realização da reforma da respectiva unidade autônoma, o condômino se isenta isentara de quaisquer problemas originados.

A subsequente ação de mudança se dará no referido a partir da primeira semana do mês de fevereiro, no qual o condomínio já terá condições de realizar controle de acesso de pessoal, mediante aos devidos preenchimento de cadastro de funcionários contratados pelos condôminos.

O conselho hoje formado se conscientiza e solidariza com todos os  condôminos, porém nossa recomendação de não haver reformas e circulação de contratados é para a própria segurança e de que sejam minimizadas as reclamações e desgastes gerados em decorrência de não termos no condomínio o devido aparato mínimo para conservação deste.

Lembrando o conselho não esta proibindo nenhum proprietário de realizar suas respectivas obras e/ou reformas, apenas recomendamos inicia-los no inicio de fevereiro.

A respeito das referidas mudanças estas somente o serão permitidas a partir da primeira semana de fevereiro.

A respeito das ligações definitivas, estava previsto para ontem a ligação definitiva de energia na entrada do prédio, porém este não ocorreu, este serviço esta diretamente sob responsabilidade da Eletropaulo. Já recebemos a informação que na próxima sexta feira 20/01 a Eletropaulo estará realizando a ligação definitiva de energia no condomínio, logo, durante o período faltará energia no prédio.
Após a ligação definitiva da energia elétrica definitiva, o condômino poderá solicitar a ligação individual, onde será instalado o respectivo medidor.

Neste momento a maioria ( 99%) das unidades estão sem energia elétrica, a informação que temos é que caso haja a reforma na unidade, o condômino deve solicitar ao engenheiro responsável na obra  a ligação no apto, com a energia provisória existente. O engenheiro responsável informou que se houver mais de 30% do total de moradores, utilizando se desta ligação provisória, isto influenciara diretamente no funcionamento dos elevadores, oscilações nas tensões das tomadas etc.

Imediatamente após a ligação definitiva da Eletropaulo, será feito o desligamento da energia providenciada em carater provisório a todas as unidades, e o condômino devera solicitar obrigatoriamente a ligação definitiva junto a Concessionaria.

As ligações de água e gás definitivas do prédio, já foram feitas, e os condôminos já podem solicitar a ligação individual dos apartamentos.
Solicitamos a todos que concentrem o acesso ao blog criado:

Neste website estamos publicando as informações a todos os condôminos a respeito dos procedimentos que devem ser seguidos nas ações do condomínio referente a reparos, reformas, instalações e demais informações.


Contamos com a colaboração e compreensão de todos.

Att.

Nenhum comentário:

Postar um comentário