sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

É PROIBIDO REMOVER PAREDES DOS APARTAMENTOS

Pessoal, boa tarde.


Hoje pela manhã em conversa com o engenheiro Ary, fui informado que tem proprietários que estão retirando paredes dos apartamentos e recortando para passagem de cabos e canos. Segundo a construtura isso é TERMINANTEMENTE PROIBIDO  pois o método construtivo utilizado é de alvenaria estrutural, isso quer dizer que ele é sustentado pelas paredes e não por estrutura (vigas, etc). No termo de entrega das chaves isso foi informado.


Resumindo, foi encaminhado uma notificação para CR2, com fotos que estará notificando os proprietários e consequentemente corremos um sério risco de ter problemas com nossos apartamentos, visto que isso pode impactar na estrutura do prédio e consequentemente na interdição do mesmo caso detecte algum risco.


A construtora já acionou um calculista que estará analisando o impacto já causado por essa remoção e sem dúvidas será necessário refazer essa parede sob pena de multa e processos, pois coloca a vida de todos em risco. Vide desabamento ocorrido no Rio de Janeiro a menos de uma semana.


Estamos verificando junto a área jurídica da Lello se podemos vistoriar todos os apartamentos após as reformas para certificar que não foi alterado nenhuma configuração padrão dos mesmos.


Conto com a colaboração de todos para que isso não ocorra novamente, pois realmente é muito grave.


Att.


Bernardino

7 comentários:

  1. Qual o emcaminhamento que vai ser dado em relação as pessoas que estão quebrando as paredes. E em relaçao aos elevadores que no central park estao quebrados.

    ResponderExcluir
  2. Qual o emcaminhamento que vai ser dado em relação as pessoas que estão quebrando as paredes. E em relaçao aos elevadores que no central park estao quebrados.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, acredito eu como uma pessoa de boa indole, muito bem educado por meus pais GRAÇAS A DEUS, que NENHUM individuo que conquista uma casa própria, iria destrui-la antes de morar...Ou seja, quase que impossivel que essas pixações tenham vindo de algum morador, não vamos ser hipócritas.

    Eu já presenciei no HALL do meu andar os próprios pedreiros da CR2, ISO e afins, fazendo mistura de cimento, para acertar o piso do apto vizinho, onde eu e meu pedreiro repreendemos o mesmo, que no outro dia começou a fazer a mistura dentro da unidade !

    Nós precisamos e temos autoridade para repreender as coisas que observamos de errado, e não somente vir aqui no grupo, e falar, cobrar, xingar e jogar tudo nas costas do Bernardino...

    Eles não estão nem ai para os nossos bens, basta quem tem oportunidade de passar algumas horas "passeando" pelos andares, ou até mesmo ficar esperando a presença de algum responsavel sentado na entrada do prédio, que COM CERTEZA IRA OBSERVAR O POUCO CASO que os colaboradores da CR2 fazem do nosso empreendimento !!! ( Observem o interior dos elevadores )

    Agora eu me pergunto, tem gente que reclamou do valor do condominio, como poderemos realizar orçamentos para adiquirir produtos de segurança, como poderemos solicitar a elevação da PORTARIA ( para que o porteiro visualize a piscina e a garagem ), como poderemos fazer melhorias para o nosso empreendimento. Pois tudo gera custo, e como trata-se de uma moradia em conjunto, as despesas são rateadas, assim todos saem ganhando !!!

    Melhorando a infra estrutura, automaticamente a VALORIZAÇÃO da nossa casa própria sera FATO !!!

    Infelizmente, não temos como ficar 24hs dentro do empreendimento, vão surgir inumeros problemas nas areas comuns, observem a pintura do prédio, andem pelas escadas ( sem maçanetas ), vejam as trincas nas quinas da parede.

    Desculpem o desabafo !!! Mas se fez necessário ! Pois hoje existem inumeros moradores fazendo reformas interiores, ficaria meio "obscuro" jogar a "bucha" nas mãos destes.
    Aos que não aprovaram a sua vistoria, não podem nem devem querer culpar o vizinho que já aprovou a sua e esta fazendo as devidas reformas.

    COLETIVIDADE seria o nome correto, do que eu sinto falta neste grupo !!!
    Não podemos pensar em mesquinharia, ou querer barrar aos que hoje estão "adiantados" em relação as reformas...Eles podem estar na mesma ou pior situação que você, pense em ajudar, fazer o bem...

    Sem mais

    Sem mais

    ResponderExcluir
  4. Bernardino,

    Estou de acordo em relação à vistoria de cada apartamento após as reformas. Isso garante que não sejamos prejudicados no futuro e/ou em um futuro muito "breve".
    Acredito que não tenha nenhuma criança ou adolescente inconseqüente entre nós proprietários, pois já foi explicado uma, duas, três ou mais vezes que é EXTREMAMENTE PROIBIDO a remoção de paredes dos apartamentos. Desculpem-me a expressão, mas... Se realmente estiver ocorrendo coisas desse tipo, essas pessoas são BURRAS ao extremo para dar inicio e prosseguimento nesse tipo de obra.
    Vou quase todos os dias no meu apartamento, e se por um acaso eu ver ou desconfiar de algo errado que esteja acontecendo por lá em relação há esse tipo de obras "ILEGAIS", não exitarei em chamar a pessoa, um responsável ou até mesmo a policia, bombeiro, defesa civil... O que for! O que não podemos fazer é vista grossa e não podemos tolerar esse tipo de coisa. Não será apenas uma ou duas pessoas prejudicadas e sim 200 famílias que ali estarão. Pensem um pouco e haja com inteligência meus queridos vizinhos, pois não iremos tolerar burrices dos outros (mais uma vez me desculpem o termo, mas para mim pessoas assim são burras e inconseqüentes). A porta do meu apartamento esta aberta para quem quiser vistoriar ou acompanhar a minha reforma. Tenho a minha consciência tranqüila por que jamais faria algo que prejudicasse minha família e outras famílias.
    Declaro aqui meu total apoio para que seja tomada as providencias legais contra esses inconseqüentes, e meu total apoio para vistorias posteriores nas unidades que estão em reforma (inclusive na minha).
    Eu e meu esposo Danilo Issa estamos à disposição.

    Sem mais.
    Thaís Issa.
    Ap. 141C - Hyde Park

    ResponderExcluir
  5. Estamos perfeitamente de acordo com essas providências!Deus nos livre de pagar por algo que outras pessoas sem "noção" estão fazendo.
    Quantos casos aconteceram recentemente e essas pessoas não viram?pelo amor de Deus.Temos que ter a conciência que o que fizermos poderá afetar os demais.
    aprovada sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de obter uma informaçao... eu posso colocar aqueles trincos de segurança pelo lado de fora da porta de entrada?
    obrigada...e olho magico podemos colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Você só poderá trocar o trinco se os seus vizinhos trocarem. Pois devemos manter o mesmo padrão nos hall.

      Abraços

      Bernardino

      Excluir