quarta-feira, 4 de abril de 2012

Informações Atualizadas - Abril 2012

Pessoal, boa tarde.

Na reunião da semana passada foi levado aos Senhores Flávio e Renato (Engenheiros da CR2) e Comim (Sócio da ISO) todos os problemas relacionados ao nosso condomínio. Conferimos item a item do memorial descritivo e apontei todos os itens faltantes ou diferente do que foi combinado.

Questionei sobre o local da lixeira, local da guarita e aquele vão do lado esquerdo do prédio e a única coisa que o Flávio irá tentar junto a CR2 é a colocação de uma grade com um portão do lado esquedor do predio. Qualquer uma das outras 2 alterações (mudar guarita e mudar lixeira) envolve alteração de projeto na prefeitura (custos adicionais por parte da CR2 e atraso na averbação) e isso eles informaram que não irão arcar. Ou seja, futuramente a gente terá que tocar isso.

Sobre as áreas comuns, no sábado fizemos uma vistoria (exceto nos halls dos andares dos 2 prédios), e levantamos todos os problemas que eles precisam concluir para que possamos liberar para o uso. Encaminhei o email para todos os envolvidos tanto da CR2 quanto da ISO e eles já estão em andamento para liberar o quanto antes. Pena que o quanto antes deles sempre demora muito.

Temos  3 itens pendentes que o pessoal está hoje no condomínio tentando resolver, são eles:

1)      Interfone

a.       Peço que quem estiver com problemas no interfone que comunique o porteiro, pois o mesmo anotará o número do apartamento e passará para empresa que está resolvendo.

2)      Antena Coletiva

a.       A mesma empresa do interfone, portões também da assistência na antena coletiva. Hoje eles estão por lá dando andamento nas pendências. Deram como prazo até amanhã para resolver tudo. Portanto se tiver algum morador por lá com problemas já comunique o porteiro que ele poderá passar para o pessoal da empresa.

3)      Portões automáticos

a.       Será feita a manutenção nos portões (motores) e também nos acionadores (controle e botoeira da guarita) para não ter problemas de abertura e fechamento



Problemas de pressão na água (aquecedor/comgas)

1)      A CR2/ISO já autorizaram a compra dos pressurizados. Conforme últimos emails do Francisco que está acompanhando mais de perto isso. Mas se não me engano o prazo é até a proxima semana todos os apartamentos acima do 10º andar estará utilizando esse sistema de pressurização. Os andares abaixo a principio tem queda natural e não será necessário a instalação. De qualquer forma vamos testar e qualquer problema liguem no 0800 da CR2 e abram uma reclamação.

Averbação

O Alexandre Canellas da CR2 me ligou a pouco e informou que a próxima data prevista de sair a averbação do habite-se é dia 24 de abril. Ou seja, alegria de alguns (meu caso e de todos que já financiaram e não vão vender) e tristeza de outros, que estão esperando financiamento.

Para estes casos que estão esperando financiamento, lembro que é responsabilidade de vocês e não da CR2 de pagar o condomínio. Isso porque o imóvel está pronto e as chaves disponíveis, porém como o financiamento não saiu a CR2 alega que não tem culpa.

Segurança

1)      Cerca elétrica

a.       Ja concluíram 90% da instalação, falta um pedaço pequeno de muro pois a CR2 não colocou rufo e com isso temos que esperar. Feito isso iremos instalar as placas indicativas e a central de choque. **Peço atenção para quem tem filhos pequenos, pois mesmo estando no alto dos muros a gente sabe como é ter crianças e como são curiosos.

2)      Sensores

a.       Já temos alguns sensores na frente do predio, a empresa irá concluir o restante e já disponiblizar a central de alarme na portaria. Ainda esse mês teremos concluído.

3)      Câmeras (CFTV)

a.       Já iniciaram o cabeamento no  prédio. Inclusive estão trabalhando até tarde para tentar liberar o quanto antes. **Solicitei que deixassem pelo menos uns 5 metros de cabos a mais na portaria pois se um dia a gente for subir a mesma não teremos problemas com emendas de cabos. Estão trabalhando para terminar esse mês de abril.



Ômega

1)      Zelador

a.       A Ômega optou por substituir o zelador Sebastião e em seu lugar assumiu o Agostinho.

b.      De qualquer forma, estamos estudando a melhor maneira de contratar um zelador direto pelo condomínio. Isso nos ajudará a não ficar dependente da Ômega nas cobranças dos demais prestadores.

2)      Limpeza

a.       As escadas e garagens estão sendo lavadas desde a semana passada para tentar acalmar a poeira e melhorar o ambiente.

b.      Os porteiros (da garagem) estão de olho e com isso conseguimos inibir os espertos que estavam deixando entulho nos sub-solos.

c.       A Ômega está providenciando um cronograma de limpeza diária onde cada proprietário saberá o horário da limpeza do seu hall e poderá acompanhar a limpeza do mesmo.

3)      Portaria

a.       Trocamos alguns porteiros e já estamos detectando que houve melhoria nos processos da portaria.

b.      Lembro que eles não estão autorizados a receber nenhuma mercadoria em nome de proprietários.



Próxima Assembléia

1)      Estamos preparando os itens que serão tratados na próxima assembléia, nesse caso devemos votar algumas normas internas. Vamos trabalhar para que essa reunião seja ainda este mês. Conto com a participação de todos.



Informações Gerais

1)      Troca da Portas e Soleiras dos apartamentos

a.       Só poderá trocar a soleira se todos do mesmo hall estiverem de acordo e fizerem no prazo máximo de 45 dias. Iniciaremos as vistorias e as notificações e multas para quem trocou sem a aprovação e troca dos vizinhos. Não haverá excessão nesse caso, ou todos ou nenhum troca.

b.      Deixando claro que ao entrar no hall a visão deverá ser a mesma de todas as portas, maçanetas e soleiras.

2)      Sacada

a.       Fechamento com vidro (opcional)

                                                               i.      Fechamos na última assembléia o padrão de fechamento, logo, os que estão orçando ou já compraram, tenham muita atenção pois se tiver fora do padrão serão obrigados a retirar.

b.      Lustres

                                                               i.      A principio o lustre padrão é o que a veio da construtora. Devemos votar na próxima reunião o que podemos e o que não podemos na sacada. De antemão, temos uma regra a ser seguida e que todos receberão após a primeira AGI de instalação do condomínio.

c.       Pintura da Grade da Sacada

                                                               i.      A cor padrão é preto fosco, qualquer coisa diferente disso o proprietário será notificado e solicitado a pintura na cor padrão.

d.      Pisos

                                                               i.      Isso não terá nenhum problema se for trocado, desde que não altere a estética externa do prédio

e.      Roupas

                                                               i.      Por favor, não pendurem roupas na sacada. Nosso prédio não é cortiço.

f.        Vazos de planta e varal

                                                               i.      Enquanto não votar na Assembléia é proibido pendurar plantas e varal na sacada

g.       Moldura de gesso

                                                               i.      Não poderá instalar moldura de gesso na sacada. Sabemos que fica bonito e tals, mas isso tem que ser padrão.

h.      Reclamação sobre problemas internos no Apartamento

                                                               i.      Esse tipo de reclamação é direto no 0800 da CR2.

i.         Alugar

                                                               i.      Para que for alugar, peço que deixe na portaria um formulário com os dados do inquilo, tais como: Nome Completo dos moradores, possui carro? Cor, marca, placa. Periodo do contrato e entrar em contato com a Lello sobre quem deverá receber o boleto do condomínio.

Bom por hora é isso tudo.



Qualquer dúvida estou a disposição.



Boa Páscoa a todos.



Condomínio Top Life Park