terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1º Assembléia - Top Life Park

Pessoal, boa tarde.

Estou postando aqui para lembrar todos da nossa assembléia hoje (28/02/2012) as 19:00 nas dependências do próprio condomínio. A presença de todos é de suma importancia pois colocaremos assuntos relevantes e de interesse de todos em votação.


Ordem do dia:
1. aprovação e deliberação do modelo padrão do fechamento de sacada;

2. apresentação das propostas e deliberação para contratação da empresa para instalação e

leitura da individualização de água;

3. apresentação e deliberação para contratação da empresa para instalação do sistema de

segurança no condomínio;

4. esclarecimentos e deliberação sobre os procedimentos que adotará o condomínio para

cumprimento da Lei Estadual nº 13.160 de 21.07.2008, que dispõe sobre emolumentos aos

atos praticados pelos serviços notariais e de registro – Protesto de Cotas Condominial;

5. aprovação de isenção de cota condominial do síndico.

Tendo em vista a relevância dos assuntos que serão tratados nesta Assembléia, contamos com a sua presença essencial para a deliberação participativa e democrática acerca de questões importantes para o bom funcionamento do Condomínio.

Novo Código Civil – Artigo 1335: é direito do condômino votar nas deliberações das assembléias e delas participar estando quite com as suas obrigações Condominiais.

Até hoje a noite.

Abraços

Bernardino

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Apartamentos prontos para vistoria


Pessoal, boa tarde.

O Celso da Aifos, pediu para que eu informasse que os apartamentos abaixo já estão liberados para vistoria porém ele não está conseguindo contato com os proprietários.

CENTRAL PARK;

32 A, 33 A, 64 A, 121 A, 122 A.

111 B, 132 B, 133 B.



HYDE PARK;

102 C, 142 C.

81 D.


Peço a todos que caso alguém conheça os proprietários, já informe-os da liberação.

att.

Bernardino

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

É PROIBIDO REMOVER PAREDES DOS APARTAMENTOS

Pessoal, boa tarde.


Hoje pela manhã em conversa com o engenheiro Ary, fui informado que tem proprietários que estão retirando paredes dos apartamentos e recortando para passagem de cabos e canos. Segundo a construtura isso é TERMINANTEMENTE PROIBIDO  pois o método construtivo utilizado é de alvenaria estrutural, isso quer dizer que ele é sustentado pelas paredes e não por estrutura (vigas, etc). No termo de entrega das chaves isso foi informado.


Resumindo, foi encaminhado uma notificação para CR2, com fotos que estará notificando os proprietários e consequentemente corremos um sério risco de ter problemas com nossos apartamentos, visto que isso pode impactar na estrutura do prédio e consequentemente na interdição do mesmo caso detecte algum risco.


A construtora já acionou um calculista que estará analisando o impacto já causado por essa remoção e sem dúvidas será necessário refazer essa parede sob pena de multa e processos, pois coloca a vida de todos em risco. Vide desabamento ocorrido no Rio de Janeiro a menos de uma semana.


Estamos verificando junto a área jurídica da Lello se podemos vistoriar todos os apartamentos após as reformas para certificar que não foi alterado nenhuma configuração padrão dos mesmos.


Conto com a colaboração de todos para que isso não ocorra novamente, pois realmente é muito grave.


Att.


Bernardino

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TV a Cabo, Telefone e Internet - NET

Pessoal, boa noite.


Ontem assinei a autorização para que a NET faça o cabeamento de TV a cabo, Internet e Telefone no nosso condomínio. Segundo a pessoa responsável, o projeto será executado em até 15 dias e após a conclusão já estará liberado para todos que se interessarem efetuar a contratação dos serviços.


Nessa negociação com a NET conseguimos 4 pontos de TV Digital e Internet 20 Mb para ser utilizado pelo condomínio. 


Estamos planejando deixar pontos de TV no salão de festa, brinquedoteca, salão de jogos e fitness e a internet pensamos em liberar para utilização no espaço que terá uma lan house, caso a CR2 entregue conforme o prospecto na compra.


Se Deus ajudar e todos pagarem o condomínio, logo poderemos adquirir TVs para deixar nessas áreas.


Outras operadoras


Estamos em contato com GVT, Telefonica, TVA e Sky e escolheremos pelo menos mais 2 para prestar serviços em nosso condomínio.


Qualquer novidade aviso a todos.


Abraços


Bernardino

Individualização da Água


Pessoal, boa noite.

Como a maioria deve saber, a Semasa fez a ligação principal e consequentemente todos já possuem água em seus apartamentos. Alguns já devem ter percebido que no shaft de cada andar tem os canos com seus respectivos relógios de medição individual. Porém no modo atual a conta é unica pois é feita a leitura somente do hidrometro principal do prédio e a água será rateada entre todos os condôminos.

Estou cobrando da CR2 um posicionamento, pois o prédio ainda está em obras e com isso tem o uso de água por parte dos funcionários da CR2 e não iremos pagar por água que eles estão utilizando.

De qualquer forma, já adianto a todos que já estamos orçando com empresas que fazer a instalação de um sistema para leitura e contabilização individual dos apartamentos para que cada um pague pelo que realmente utilizou. Estamos correndo para que seja apresentado e votado talvez na primeira assembleia que a principio está agendada para o dia 28 de fevereiro a noite no próprio condomínio.

Estivemos em reunião com a Lello nessa terça feira e já definimos a pauta, eles vão providenciar a comunicação de todos através de carta e também vamos colocar avisos nas áreas comuns.

Qualquer dúvida estou a disposição para respondê-los principalmente por e-mail. Por telefone só coisas urgentes.

Att.

Bernardino